Hoje, 10, foi dia do tradicional encontro formativo e de desenvolvimento pessoal e profissional Abertura do Mês dos Colaboradores Calabrianos. O tema de destaque desta edição foi a VII Jornada Mundial dos Pobres, que é uma pauta fomentada pela igreja especialmente na figura do Papa Francisco.
Foi um dia de intensas e profundas reflexões sobre a missão da Obra no atendimento aos mais vulneráveis, onde os colaboradores puderam pensar sobre diversas situações cotidianas na busca por soluções criativas para promover e acolher vidas.
Em momento de destaque, os profissionais calabrianos realizaram uma dinâmica baseada na técnica do “Teatro do Oprimido”, onde as equipes, baseadas em reportagens de jornais, criaram cenas que apontavam situações negativas na sociedade.
Com as cenas montadas, outras equipes remodelaram a cena para construir um cenário de paz capaz de desconstruir os impactos negativos das notícias retratadas e promover uma cultura propositiva de paz, justiça e equidade.
Além deste tema tão importante e alinhado ao carisma calabriano, também houve a clássica celebração dos aniversariantes do mês e a fraterna acolhida dos novos colegas. Enquanto colaboradores da Obra, todos são também colaboradores de Deus no seu projeto de vida plena e felicidade para todos.
“Quem se dedica aos mais frágeis, experimenta o céu na Terra” – São João Calábria.