Acolher promovendo vidas


As parcerias institucionais neste escopo tem a finalidade primeira de atender o propósito institucional de trabalhar com as pessoas nas diversas situações de vulnerabilidade, impulsionados pelo Carisma Calabriano, nosso DNA. Além disso, acreditamos que acolhendo a diversidade, compartilhando saberes, experiências e valores nos enriquecemos mutuamente e o trabalho social gera impactos positivos na sociedade.

Os objetivos destas parcerias podem ser resumidas em 3 pontos principais:

Conheça um pouco mais sobre nossas parcerias institucionais:

CDI001-768x579

Centro Dia do Idoso - CDI

Profissionais para executar o atendimento especializado a pessoas idosas com algum grau de dependência, que tiveram suas limitações agravadas por violações de direitos. O serviço busca promover a autonomia, a inclusão social e a melhoria da qualidade de vida dos idosos através de oficinas diversas, atividades físicas, socialização e fortalecimento de laços afetivos.

Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família - PAIF

A equipe de profissionais realiza o trabalho social com as famílias, de caráter continuado, com a finalidade de fortalecer a função protetiva, prevenir a ruptura de vínculos, promover o acesso aos direitos socioassistenciais e contribuir na melhoria da qualidade de vida.
Paif_Cras
Paefi002

Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos – PAEFI

Serviço realizado por profissionais no apoio, acompanhamento e orientação a famílias e indivíduos que se encontram em situação de ameaça ou violação de direitos. O objetivo é preservar e fortalecer os vínculos familiares e comunitários.

Secretaria da Cidadania e Assistência Social de Viamão - SMCAS

Profissionais atuando na proteção social básica e especial, ACESSUAS, cadastro único e vigilância social, realizando o atendimento e acompanhamento das famílias, de modo proativo, protetivo, preventivo e territorializado, assegurando o acesso a direitos, a melhoria da qualidade de vida e principalmente contribuir para a redução da ocorrência de situações de vulnerabilidade social no território de abrangência dos CRAS e CREAS.
0a5f8e1b8a6bd1ab0e0f42d37608b781

Faça parte da nossa rede.

Cadastre-se e receba novidades.

    Receba a nossa NEWS

    Clique no LINK abaixo, assine e fique por dentro do que acontece na nossa instituição. :) 

    É GRATUITO
    RECEBER NEWS
    close-link
    Assinar NEWS