Com novos decretos do poder público, a Rede Calábria vai retomar as atividades do projeto Educação Integral em suas diversas unidades do Centro de Promoção da Infância e da Juventude e do Centro de Educação Profissional São João Calábria.
As atividades vão contratar diversos profissionais para as vagas necessárias do programa. Confira abaixo
O Centro de Promoção da Infância e da Juventude convida profissionais interessados em fazer parte do seu corpo técnico e pedagógico a participarem do processo seletivo, em regime de contratação imediata, para suas unidades na Restinga.
Vagas : “Educador”, “Monitor”, “Aux. Cozinha”, “Cozinheira”, “Oficineiro de Música”, e “Técnico Social”. Ver requisitos nos CARD’s. Para as vagas de educação, é preciso ter disponibilidade para fazer formação institucional gratuita sobre Aprendizagem Vivencial e Pedagogia do Fazer (30 hrs). Interessado(a)s devem enviar currículo e o portfólio até o dia 26/10/2020
para adm24@cpij.org.br, indicando a vaga no campo “assunto” do e-mail.
O Centro de Educação Profissional São João Calábria convida profissionais interessados em fazer parte do seu corpo administrativo e pedagógico a participarem do processo seletivo para contratação imediata, para sua unidade na Vila Nova – Estrada Aracaju, 650:
Vagas : “Educador”, “Monitor de ônibus / Oficineiro”, e “Aux. administrativo”. Ver requisitos nos CARD’s.
Para o cargo, é preciso ter disponibilidade para fazer formação institucional gratuita sobre Aprendizagem Vivencial e Pedagogia do Fazer (30 hrs) Interessado(a)s devem enviar currículo e o portfólio até o dia 26/10/2020 para projetos@calabria.com.br indicando a vaga no campo “assunto” do e-mail.
O Projeto Educação Integral oferta aos estudantes do ensino fundamental, um currículo formativo alicerçado na BNCC em 4 eixos pedagógicos: letramento, numeramento, iniciação científica e educação do sensível.
Cada eixo desenvolve as competências básicas e estruturantes que contribuem para a melhoria da aprendizagem dos estudantes no tempo regular. Esses eixos são desdobrados em dois tempos pedagógicos: um tempo de CONVIVER, com duração de duas horas e um tempo de CONHECER, com duração de três horas, totalizando cinco horas de atendimento ao estudante.
O tempo de CONVIVER dá ênfase no desenvolvimento de competências sócio emocionais e o tempo de CONHECER dá ênfase na sistematização da competência e compreensão leitora, do raciocínio lógico e do pensamento científico. Veja mais em https://calabria.com.br/educacao-integral/