O Projeto “Educação ambiental: cidadania e sustentabilidade” desenvolvido na Unidade Centro de Educação da Promoção e da Juventude (CPIJ) é um dos finalistas concorrentes ao prêmio “Nana Minni Medina”, um oferecimento do Instituto Venturi. O reconhecimento tem por objetivo premiar as melhores práticas em Educação Ambiental em duas categorias: a melhor em Educação Ambiental Formal e a melhor em Educação Ambiental Não-Formal.
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Segundo os organizadores, na categoria Educação Ambiental Não-Formal poderão concorrer “as práticas educativas voltadas à sensibilização da coletividade sobre as questões ambientais e à sua organização e participação na defesa da qualidade do meio ambiente.
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Dentre os finalistas, apenas duas instituições serão confirmadas como vencedoras desta edição durante a 4ª edição da Conferência Internacional de Educação Ambiental, em Bento Gonçalves nos dias 08, 09 e 10 de maio. A Conferência é um evento que oportuniza um espaço para discussão e reflexão sobre as práticas da educação ambiental no Brasil, avaliando a implementação da Política Nacional de Educação Ambiental (PNEA), perspectivas e estratégias futuras.
Este reconhecimento valida as práticas desenvolvidas na Rede Calábria em benefício da conscientização ambiental. Com mediação do educador Airton, as atividades na Unidade CPIJ são sucesso entre as crianças, trabalhando muitos temas importantes para uma proximidade com a natureza e a inteligência naturalista.