O Calábria foi um dos contemplados com investimento do edital da Coca-Cola FEMSA “Ideias para um Mundo Melhor”. Duas atividades sociais foram beneficiadas. Além do Calábria, a ONG Cirandar também receberá apoio para seus projetos.
Ao todo, o edital dividiu R$ 350 mil entre atividades aprovadas pelo país segundo divulgação do jornal Zero Hora. A instituição calabriana irá apostar na construção de um Espaço Maker, que é um laboratório de manualidades científicas.
Um modelo de laboratório Maker já funciona no CPIJ no bairro Restinga, onde educandos podem realizar diversas pesquisas, experimentos e o desenvolvimento de atividades manuais de cunho científico e tecnológico.
O Espaço Maker é uma proposta de promoção de novos saberes a partir da ludicidade e inovação tecnologia. Com impressora 3d, computadores, microscópios, tubos de ensaio e educadores específicos os jovens têm a oportunidade de acessar metodologias diferentes, com diversas técnicas de investigação alternativas e formas de executar atividades unindo o saber ao fazer.