Anualmente voluntários amigos do CPIJ e CIJ Monteiro Lobato realizam o Jantar Solidário, que está em sua VII edição. Este ano, em vista do atual cenário, será realizado o Almoço Solidário com a modalidade Drive Thru e tele-entrega. No último ano, foram arrecadados 34.100,00 reais. O Monteiro Lobato investiu parte do valor na reforma do telhado da atividade. Já o CPIJ, agregou recursos para as reformas necessárias na escola Tia Beth, do bairro Bom Jesus.
Este ano o tema será a culinária francesa (viande avec sauce à l’aneth), acompanhado de salada polonesa, arroz e sobremesa. As vendas serão on-line e os convites que já foram vendidos validados. A forma de pagamento está facilitada, com possibilidade de parcelar em até 12x no cartão. Além disto, também é possível realizar a doação de qualquer valor. Todos os recursos vão ser destinados aos atendidos das atividades sociais do bairro Restinga.
Quando? 30.08
Investimento: R$ 50 + RS 10 da tele-entrega para quem não puder retirar no local (entrega exclusiva para POA). Os pedidos poderão ser feitos até sábado, 29.08, às 12h.
Local: Salão da Igreja Santo Antônio – Pão dos Pobres | Praça Cônego Marcelino, 130 – Cidade Baixa
A porção serve até duas pessoas! Convites disponíveis em: https://www.sympla.com.br/almoco-solidario__905833
Moradores da Restinga e Vila Nova, locais de atuação direta das Instituições beneficiadas, poderão retirar seus pedidos nas sedes do Monteiro, CPIJ e Calábria, sem custos de tele-entrega.
O cenário atual é difícil para todos e a edição deste ano se adaptou para continuar a proposta de ajudar quem mais precisa. O apoio com a participação e divulgação do evento vai ser imprescindível para o sucesso do VII Jantar Solidário.
Convites disponíveis em: https://www.sympla.com.br/almoco-solidario__905833
Quem realizar doações espontâneas na plataforma concorre, ainda, a uma cesta com especiarias.
Há 7 anos, Francisco Rossal de Araújo, Desembargador do TRT-4 (Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, Rio Grande do Sul) e Professor titular da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), promove o Jantar Solidário junto a um grupo de voluntários, estudantes e professores da Faculdade de Direito (UFRGS), além de inúmeros apoiadores anônimos e patrocínios empresas comprometidas socialmente. A iniciativa beneficia as instituições sociais CPIJ (Centro de Promoção da Infância e Juventude) e Centro Infantojuvenil Monteiro Lobato do bairro Restinga (Porto Alegre). A proposta nasceu em 2014 nos corredores da UFRGS.
Os alunos da faculdade de Direito Adelmo e Dolores foram os responsáveis por propor ao professor que pensassem em um projeto de arrecadação de recursos para as duas instituições que atendem crianças e adolescentes no turno inverso ao da escola. Francisco Rossal então teve a ideia do Jantar Solidário. “Vamos organizar um jantar. Eu penso um cardápio e o preparo. Vocês cuidam do restante. Tudo o que for arrecadado, será dividido igualmente entre CPIJ e Monteiro”, afirmou empolgado o professor.
O sentimento de solidariedade tem motivado o grupo de voluntários, que cresce a cada edição e graças aos esforços de patrocinadores e anônimos. O Jantar Solidário tem ajudado de modo significativo as instituições, possibilitando reparos e ampliações estruturais, aquisição de equipamentos e materiais indispensáveis para o bom atendimento a mais de três mil crianças, adolescentes, jovens e adultos, todos moradores do bairro Restinga e arredores.
Fonte: organização do Jantar Solidário