Hoje, 08, houve a realização do tradicional projeto Interação Rua, que reúne voluntários e agentes da proteção e garantia de direitos em um ecossistema para a oferta de serviços a pessoas em situação de vulnerabilidade social atendidas pelo Serviço Especializado de Abordagem Social Ação Rua (SEAS) da Rede Calábria em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social de Porto Alegre.
.
.
Pessoas em situação de rua moradia acompanhadas pelo projeto foram atendidas na manhã de hoje na Paróquia Ascenção, da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, no bairro Teresópolis. O local, que é um conhecido Ponto de Cuidados da comunidade beneficiada pelo SEAS, hoje foi palco de um esforço coletivo pela promoção cidadã e de dignidade para o público atendido.
.
.
O Sr. João ribas, 73 anos, visitou o evento e agradeceu à equipe do SEAS pelo apoio: “graças ao Ação Rua consegui me organizar. Quando me acharam, eu não conseguia nem levantar. Todo esse cuidado foi fundamental na minha vida”, disse. As propostas ofertadas aos atendidos incluíam corte de cabelo, assessoria jurídica, testes rápidos de DST’s, vacinação da gripe, alimentação, banho, higiene pessoal, acesso aos benefícios sociais, momentos de integração e outros serviços essenciais para uma vida digna e cidadã.
.
Gratidão a todos os colaboradores, voluntários, parceiros e agentes públicos por mais esta edição de sucesso do Interação Rua.