O protagonismo dos educandos na Unidade CPIJ foi elevado a outro nível a partir do Projeto Assembleia dos Educandos. Uma proposta que justificou uma série de atividades realizadas durante todo o ano, trazendo cidadania, desenvolvimento pessoal, projeto de vida e integração.
Após uma trilha pedagógica recheada de encontros, debates, eleições e discussão sobre direitos e deveres, neste final de mês houve a Primeira Assembleia Geral do CPIJ, na qual o Comitê se reuniu para apresentar aos eleitores os caminhos que estão sendo percorridos para se alcançar o que foi estipulado nas assembleias em sala e discutido pelo Comitê.
.
.
.A ideia é que os educandos possam se organizar democraticamente para pensar melhorias constantes nas atividades e espaço físico da unidade, conversando entre si, em todos os projetos, e com profissionais da instituição. Metas foram estabelecidas, buscas com os setores específicos foram realizadas, sonhos e desejos saíram das mentes para os papéis e, em seguida, viraram projetos que já estão sendo alcançados ou ainda serão conquistados por nossos beneficiários, que entendem a responsabilidade e também o privilégio de representar nossa unidade e gerar as transformações que o coletivo percebe.
.
.
Esta é uma das atividades que mais gerou orgulho e alegria a todos os educadores e coordenadores da unidade. Ver o protagonismo, a ousadia, o empenho e a argumentação bem construída das crianças demonstrou que o trabalho do CPIJ tem gerado lindos frutos de cidadania.