Uma das principais oportunidades para o brasileiro praticar o bem esbarra no desconhecimento. As doações de parte do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) para projetos sociais deverão totalizar apenas R$ 250,25 milhões neste ano, segundo estimativa da Receita Federal no Orçamento Geral da União de 2022.
Segundo levantamento do Itaú Social, braço de projetos sociais do banco de mesmo nome, o volume doado poderia chegar a R$ 5 bilhões caso todos os contribuintes utilizassem o mecanismo, que permite o abatimento de até 6% do Imposto de Renda devido ou o abatimento de até 6% da restituição, limitada a 3% para cada tipo de ação social.
Você não paga mais imposto e nem tem a sua restituição diminuída. A destinação solidária, através dos Fundos Municipais e Lei de Incentivo ao esporte permite que parte do seu imposto devido seja destinado diretamente para os nossos projetos sociais e você só precisa realizar estes 4 passos descritos abaixo.
Em tempos tão desafiadores, a Rede Calábria também assume a responsabilidade de se colocar à disposição para ser referência de investimento social para pessoas e instituições solidárias, que querem fazer o bem e procuram uma organização séria e comprometida. E você pode fazer parte dessa história, pois são diversas formas de ajudar: doações diretas, via imposto de renda, voluntariado e muito mais. Confira em https://doacao.calabria.com.br/.
Texto com algumas informações da Agência Brasil.