As atividades do mês de março foram voltadas para o conhecimento Intra e interpessoal. Pensando nisso, a educadora Jéssica Souza, junto com os educandos do Projeto Saberes da Esperança, trabalhou a autoaceitação com uma atividade muito divertida: fazendo suas próprias caricaturas.
A atividade começou com um desafio aos educados, onde pensaram uma avaliação sobre o que consideravam ser suas qualidades e defeitos. Após isso, a educadora conversou com as turmas sobre autoconhecimento e os educandos foram convidados a dizer uma qualidade de um dos seus colegas.
Os educandos conseguiram entender que o modo que uma pessoa trata a si mesma reflete em todas as suas relações e serve como modelo para tratar as pessoas com quem convive.
A educadora comenta que “o conhecimento intra e interpessoal precisa ser transmitido para nossos educandos desde cedo, afinal, é a partir desse conceito pessoal que nos posicionamos em todas as áreas da vida e ele pode influenciar desde nossas escolhas até os sonhos de cada um”.
Confira fotos da atividade desenvolvida pela educadora e pela turminha: