Na educação infantil as crianças vivenciam inúmeras experiências que agregam na aprendizagem. Um dos destaques do último ano foi a parceria com o Instituto Cyrela, que proporcionou o acréscimo de atividades físicas e acompanhamento psicológico nas sete unidades da Educação Infantil da Rede Calábria.
Nas atividades físicas, a criança estimula o intelecto e o físico. É preciso que o educador proponha desafios através de jogos, brincadeiras e esportes para o desenvolvimento de diferentes habilidades, além de estimular a imaginação e compreensão de regras. O educador faz o papel de mediador, ajudando o aluno a desenvolver seus conhecimentos, potencialidades e relações sociais.
Na escola Nossa Senhora das Graças (fotos), o educador físico Daniel busca proporcionar novas experiências e sempre desenvolver atividades de acordo com as faixas etárias de cada turma para que as crianças possam aproveitar ao máximo cada momento que está sendo proposto.
A partir de brincadeiras e jogos podemos aprimorar as capacidades físicas básicas das crianças como saltar, correr, arremessar, pular, subir. Além do desenvolvimento lógico, domínio do controle corporal, noção de espaço e tempo, melhora no desempenho em atividades de força, resistência, flexibilidade e velocidade e cooperação em atividades de grupo.