Neste último dia 08 de outubro a celebração foi em dobro: Festa de São João Calábria em lembrança ao nascimento do fundador e aniversário de 4 anos da República para Idosos. Um momento pensado e preparado com toda dedicação e amor por colaboradores e beneficiários. O dia contou com ações de promoção da autoestima com corte de cabelo e embelezamento. Além de visitas especiais e comidas típicas de festa.
.
.
Um lindo projeto que busca em primeiro lugar ser um local de acolhida e promoção da vida de pessoas idosas, estimulando a ressignificação de vidas resgatando a autonomia e promovendo os direitos, encorajando-os para novos aprendizados. Cuidar das pessoas idosas é um ato fraterno de amor e respeito com o ser humano. Está em sintonia com os valores calabrianos e relembra os primórdios da Obra a partir da acolhida, cuidado e atenção para quem mais precisa.
.
.
“Não nos sintamos satisfeitos em sermos condutores, mas procuremos ser ao mesmo tempo reservatórios e condutores, estando nós mesmos repletos de Cristo e do seu espírito, para depois enriquecermos os outros.” São João Calábria.
.
O último dia 08 foi especial em dobro com o aniversário de nascimento do Fundador São João Calábria e a comemoração dos 4 anos de República para Idosos. Mas uma manifestação da Divina Providência em especial chamou a atenção e emocionou a todos. Durante toda a manhã, a equipe do setor de voluntariado da Rede Calábria estava procurando uma profissional da área da beleza feminina para atuar e abrilhantar o dia das pessoas idosas atendidas.
.
Ouça a entrevista que realizamos com a Michele.
Sra. Graça (E) e Michele (D).
.
.
Após muita dificuldade, uma indicação apareceu: a irmã de uma colaboradora da Rede Calábria poderia atuar com manicure. Ao ficar sabendo da notícia, as idosas ficaram radiantes e muito felizes. Mas a verdadeira surpresa ainda estava por acontecer…
Ao chegar no local, a manicure Michele viu ao longe uma das atendidas da Rede Calábria que lhe pareceu muito familiar. Ao se aproximar, a emoção foi fulminante e logo reconheceu sua tia de coração que não via há mais de 20 anos. Ao se apresentar, em poucos instantes a idosa também reconheceu sua afilhada. E em um abraço caloroso e duradouro, contagiaram a todos os presentes que ficaram muito emocionados.
Quem presenciou a cena apontou: é Sinal da Divina Providência! Um reencontro de vidas que significa muito para as duas amigas e também marcou o coração de todos que vivenciaram este momento de celebração.