Nesta semana, o Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte – PPCAAM/RS foi apresentado à comitiva institucional da Secretaria de Assistência Social dos Direitos Humanos e de Políticas para Mulheres do Acre que veio ao estado para conhecer o funcionamento dos programas de proteção em desenvolvimento no Rio Grande do Sul.
Na oportunidade, a coordenadora geral do PPCAAM/RS da Rede Calábria Wanessa Buarque compartilhou como tem sido o desenvolvimento do Programa desde a sua a implantação, destacando a importância da parceria com o governo estadual para a consolidação da proteção nos mais variados âmbitos na perspectiva da causa estratégica da Rede Calábria: “Acolher Promovendo Vidas”.
De acordo com a chefe de divisão dos programas de proteção, Paula Spellmeier, “a troca de experiências entre o estado do Rio Grande do Sul e do Acre foi muito importante para dar luz ao belo trabalho que vem sendo desenvolvido pela Equipe executora do PPCCAM/RS”.
No encontro também participou a diretora do Departamento de Justiça da SJSPS, Daniela Rezner, que reforçou a acolhida convidando os representantes André Crespo e Luis Fernando a retornarem ao estado por ocasião do Encontro Nacional do PPCAAM a ser realizado em 2022. O PPCAAM/RS é executado pela rede Calábria em parceria com a Secretaria de Justiça e Sistemas Penal e Socioeducativo (SJSPS) desde 2013.