Nesta semana, o PPCAAM/RS, executado pela Rede Calábria, iniciou parceria com a prefeitura municipal de Cruz Alta a partir do interesse da prefeita, Sra. Paula Rubin Facco Librelotto, de articular a rede do município para prevenir e reduzir os índices de violência a que estão expostos crianças e adolescente.
O município figura como um dos municípios que integra o Programa RS Seguro e participou da atividade conjunta realizada no mês de fevereiro do corrente ano de apresentação da proposta do PPCAAM de incidir sobre o fenômeno da letalidade que acomete crianças e adolescentes no estado do Rio Grande do Sul.
Neste sentido, a coordenadora geral do PPCAAM/RS, Wanessa Buarque, apresentou aos servidores das secretarias municipais da assistência social, educação e saúde, bem como conselheiros tutelares, os dados sobre letalidade infantojuvenil, funcionamento do Programa e necessidade de trabalho em rede para lidar com essa triste realidade. Também participaram da atividade o secretário de Desenvolvimento Social, Sr. Delmar Fonseca e a articuladora do município, Sra. Marcia Elisa Lamaison.
As próximas etapas da parceria envolvem a celebração de Termo de Cooperação entre a Prefeitura e o PPCAAM/RS, ampliação da capacitação de rede, estabelecimento de fluxos de atendimento e realização de ações outras ações integradas que estejam alinhadas com a causa estratégia da Rede Calábria de Acolher Promovendo Vidas.