Comunicamos com pesar o falecimento, aos 91 anos, do Sr. Antônio Leso, que era um dos padres pioneiros da Obra Calabriana no Brasil. Sr. Leso colaborou de forma imprescindível para os primórdios da obra em território nacional. Mais tarde, ele saiu da Congregação, casou e sempre morou em Porto Alegre/RS. No dia 30 de agosto de 1961 chegaram ao Brasil os primeiros Pobres Servos da Divina Providência, provenientes do Uruguai. Trouxeram consigo muito idealismo e a força do espírito que levou o Pe. Calábria a fundar a Congregação na Itália.
Um pioneiro reúne valores de coragem, altruísmo e fé. Para um Pobre Servo, fé especial na Divina Providência e em levar a lugares longínquos a Obra tão importante e urgente para pessoas desassistidas. Antônio Leso, ainda padre, em artigo especial de comemoração aos 25 anos da Obra no Brasil, acreditava que a longevidade das atividades em solo nacional não se dá ao acaso. Mas, sim, obedece a um plano eterno de perfeição que se desenvolve firme e silenciosamente em todos os seres. Um desígnio de Deus.
A edição de A Ponte em comemoração dos 25 anos da chegada dos Pobres Servos no Brasil conta com artigos especiais dos pioneiros e valiosas histórias, repletas de curiosidades, sobre os percalços e vitórias daquela época de descobertas e início das atividades. O texto está disponível em https://bit.ly/3H7NGay
Somos todos infinitamente gratos pela sua contribuição e biografia, que tanto agregou valor às nossas atividades. Recordamo-lo na oração, certos de que o Pai já o terá acolhido nos seus braços, juntamente com o Padre Calábria e tantos outros irmãos e irmãs da Obra.