Os adolescentes foram nas salas de todas as turmas da unidade para apresentar as ideias que irão realizar. Um dos grupos criou uma campanha do agasalho. A atividade envolveu, ainda, o uso de ferramentas da informática, letramento e numeramento para criar o slogan e os materiais da campanha.
O desafio proposto pelos criadores do projeto é uma competição entre as turmas, onde a turma que conseguir arrecadar mais agasalhos ganhará um prêmio e um distintivo de solidariedade. O segundo projeto tem o foco em outro público alvo: os cães e gatos em situação de rua. A proposta da educanda foi arrecadar garrafas pet, tampinhas e latas para a criação de potes para armazenamento de água e ração para os animais mais necessitados.
Por isso, ela apresentou nas turmas o projeto e pediu a ajuda da unidade para juntar o máximo possível desses produtos com doações de ração para realizar a ação. A experiência de ir nas salas e apresentarem os seus projetos para as crianças e adolescentes da unidade, inicialmente, trouxe uma timidez e um pouco de insegurança pelo fato de não terem o costume de falarem para diversos públicos.
Mas no decorrer das apresentações a interação com as outras turmas as trocas foram muito enriquecedoras e proveitosas. O educando João ficou encantado com os pequenos e foi até chamado de professor, o que o deixou bem feliz e sensibilizado.