Depois da eleição de Casante e da Madre Geral, esta tarde os Irmãos e Irmãs capitulares elegeram os novos Conselhos Gerais das Congregações. Os Pobres Servos elegeram o argentino Dom Fernando Speranza como Vigário Geral (49). Além disso, o P. Bineesh Mancheril, índio (38), o irmão Gedovar Nazzari, brasileiro (65) e o irmão Lino Busi (55) se juntaram ao Conselho. Os quatro eleitos farão parte do Conselho Geral junto com o novo Casante Don Massimiliano Parrella e permanecerão no cargo até o próximo Capítulo.
Nos últimos seis anos, o P. Fernando foi delegado da Delegação Maria Imaculada (Argentina, Uruguai e Paraguai). Pe. Bineesh, 38 anos, era até agora superior na Casa de Fetri, perto de Nagpur. No passado teve uma experiência missionária no Quênia. O irmão Gedovar é presidente do hospital de Negrar e nos últimos seis anos esteve no Conselho como tesoureiro geral. Finalmente, o Irmão Lino Busi foi membro do Conselho da Delegação de San Giovanni Calabria e superior na comunidade de Termini Imerese e Palermo.
Os Pobres Servos elegeram SOR como vigário geral. LORIS TERESINHA TREVISOL, brasileira (58). Eles também se juntaram ao Conselho SOR. RAQUEL SEREJO (40), SOR. IONÁ MARIA SANTOS DA SILVA (52) E SOR. LUÍGIA CAMPI (56). As quatro Irmãs eleitas farão parte do novo Conselho Geral junto com Madre Lúcia Bressan.
Sor. Loris, depois de muitos anos em Angola, foi superior na comunidade de Feira de Santana no Brasil nos últimos seis anos. Sor. Raquel serviu na Procuradoria Missionária das Irmãs em Santa Toscana e nos últimos anos do sexênio assumiu o cargo de tesoureira geral. Sor. Ionà já estava no Conselho Geral e Sor. Luigia, depois de alguns anos passados na Índia e nas Filipinas, havia retornado à Itália há alguns meses, permanecendo à disposição do Conselho Geral.
Os novos Conselhos Gerais permanecerão no cargo por seis anos até os próximos Capítulos Gerais de 2028. Regozijamo-nos com os Irmãos e Irmãs eleitos e rezamos para que saibam ser “profetas da comunhão” a serviço dos irmãos, das Irmãs e de toda a Família Calábria.
Com informações do site https://www.doncalabria.it/