A República de Idosos da Rede Calábria completou 1 ano de atividades hoje. E é um dia ainda mais especial porque traz como recordação da data de aniversário de nascimento do fundador da Obra São João Calábria. A República da Rede Calábria é uma parceira com a Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc) de Porto Alegre.
A proposta é atender até 20 idosos com 60 anos ou mais que possuam renda (benefício ou aposentadora), mas que se encontrem em situação de vulnerabilidade social, com vínculos familiares rompidos ou fragilizados e com histórico de situação de rua. A coordenadora da República Raquel Pereira celebrou o aniversário e destacou que a proposta é fundamental para os idosos em situação de vulnerabilidade da capital.
“Um ano da República de Idoso, projeto que ressignificou a vida dos nossos idosos. Queremos acolher mais idosos que perpassam por vulnerabilidades sociais, abandono e situação de rua moradia garantindo seus direitos dando a oportunidade de um novo recomeço”, comentou.
Os idosos celebraram com muita alegria e entusiasmo, com um almoço especial e parabéns no turno da tarde com a partilha de um lindo bolo. A festa foi abrilhantada com um lindo presente do Trabalho Educativo da Unidade Calábria, que trouxe uma mensagem de parabéns e mandalas artesanais. As comemorações tem uma tônica toda especial, pois estão em sintonia, ainda, com o nascimento do fundador São João Calábria, em 08/10/1873. Convidamos todos a mentalizar energias positivas e sintonizar suas orações para que esta atividade tão importante siga firme e forte atendendo quem mais precisa por muitos e muitos anos.
Confira nossa matéria especial e Conheça a República de Idosos da Rede Calábria e também o dia de inauguração desta tão importante atividade Rede Calábria e FASC inauguram primeira República de Idosos Estado