Representantes da Rede Calábria e outras atividades do instituto Pobres Servos marcaram presença no ato de posse da nova gestão do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Porto Alegre, em cerimônia realizada na última quarta-feira (14) de julho no salão nobre da prefeitura. O encontro reuniu diversas autoridades da cidade.
A participação da Rede Calábria nos conselhos de garantia de direitos é uma das formas de propagar o legado do fundador Pe Calábria e concretizar o propósito institucional de Acolher Promovendo Vidas. Sempre com o objetivo de sugerir e fomentar melhorias das políticas públicas em vista a oportunizar o acesso e a inclusão das pessoas em uma sociedade mais justa e cooperativa.
A Rede Calábria acredita profundamente na construção coletiva e na parceria entre organizações da sociedade civil e governo para execução deste trabalho e se coloca à disposição para contribuir, renovando o compromisso com a promoção, proteção e defesa dos direitos das crianças e adolescentes. A Presidente do Conselho Roberta Motta destacou a importância do trabalho realizado pelo conselho na construção das políticas voltada às crianças e adolescentes da capital gaúcha e também a relevância do trabalho colaborativo entre a sociedade civil e o governo na condução deste trabalho.
“Todas as Obras boas suscitadas pelo Senhor são instrumentos para o triunfo do bem, e a nossa Obra tem uma relação toda particular com os tempos presentes, sendo destinada a desempenhar um papel todo seu nesta santa batalha. Cabe a nós trabalhar duramente no lugar que nos foi designado e no modo estabelecido pela providência”.
– São João Calábria