Com o intuito de promover a recreação e integração dos educandos sem deixar de lado o foco na prática de atividade física, os educandos do Educação Integral se exercitam através do jogo Muralha da China.
O jogo inicia com um pegador na linha central da quadra, os demais educandos ficam dispostos em um lado da quadra e ao som do apito eles tem que passar para outro lado. O pegador que está na linha central só pode pegar quem estiver passado pela linha central, correndo de um lado ao outro, ou seja, corrida lateral. Automaticamente os educandos que são pegos também viram pegadores, assim aumentando o número e formando uma muralha na linha central, onde os educandos podem pegar o máximo de colegas possível até sobrar somente um que inicia o jogo novamente como o pegador.
Através do jogo a garotada trabalhou algumas habilidades motoras como: locomotoras (correr e saltar), estabilizadoras (equilibrar e rolar), além da socialização estratégias de jogo de forma prazerosa. A atividade foi ministrada na aula de educação física pela educadora Thais Oliveira.