Hoje foi dia de formação sobre inovação, intraempreendedorismo e senso de organização 5s nas atividades da Rede Calábria. Com mediação do colaborador Ítalo, educadores dos projetos socioassistenciais pensaram soluções criativas para solucionar problemas do dia a dia relacionados à organização e limpeza.
.
.
Para inspirar as reflexões, foram abordados os sensos 5s: seiri (utilização), seiton (organização), seisō (limpeza), seiketsu (padronização) e shitsuke (disciplina). Esses princípios japoneses ajudam a manter um ambiente de trabalho mais eficiente, seguro e produtivo. Os profissionais pensaram protótipos como vassouras recicláveis, lixeiras feitas com garrafas, atividades pedagógicas e outros recursos capazes de inspirar sustentabilidade e organização, envolvendo educandos e a comunidade.
.
.
Este clima de integração e aprendizagem também foi enriquecido com momentos de espiritualidade e fraternidade, trazendo elementos fundamentais da cultura organizacional para fomentar um ecossistema de criatividade e impacto social. A formação foi realizada na Unidade CPIJ e Unidade CEP São João Calábria.