Neste último dia 30 houve a primeira edição da Roda de Conversa do Apadrinhamento Afetivo da Rede Calábria no acolhimento institucional de Viamão. Um encontro recheado de carisma calabriano e pessoas do bem. A atividade tratou dos requisitos e critérios para capacitação e habilitação para ser uma madrinha ou um padrinho afetivo de crianças em acolhimento institucional e sobre colaborar com o desenvolvimento da crianças e adolescentes, sendo uma referência afetiva.
.
.
O programa Apadrinhamento Afetivo traz para meninos e meninas acolhidos a oportunidade de um suporte afetivo para além daqueles construídos dentro da instituição, sentindo-se mais apoiados e fortalecidos para a construção de uma vida autônoma. A instituição faz a gestão de seis casas lares em Viamão. Em 2023, contou com 64 acolhidos.
Gratidão a todos que participaram deste valioso momento, que contou um profundo clima de família e fraternidade inspirando atitudes importantes para fortalecer o acolhimento institucional e a promoção da vida das crianças e adolescentes atendidos.