Acompanhamos hoje a atividade de e-sports no projeto Construindo Futuros, na Unidade Centro de Promoção da Infância e da Juventude, na Restinga. Os jovens estão empenhados em fixar conhecimentos em competição gaming, streaming, monetização e outros temas da atualidade. O mundo da transmissão de jogos movimenta milhões de reais todos os anos e possui cada vez mais audiência, sendo uma área promissora para negócios e inovação. Pensando nisso, a turminha do e-sports aborda conteúdos essenciais para o desenvolvimento pessoal e atividades ligadas a este cenário promissor.
.
.
O educador Giovanni explicou que os jovens aprenderam a gravar e editar seus vídeos para a publicação em plataformas como o Youtube. Além de explorarem as competências necessárias para se tornar um pró-player (jogador profissional). O educando Erick e Júlio estavam empenhados em vencer sua partida, jogando em equipe, detalhando as estratégias para os melhores resultados. “Muito mais do que jogar, aprendemos sobre monetização, plataformas digitais e gestão de lives”, apontou, enquanto comemorava uma vitória estratégica na partida.
O Construindo Futuros é uma parceria entre a Rede Calábria e a Secretaria Municipal de Educação de Porto Alegre. Tem como público-alvo adolescentes entre 12 e 18 anos que estejam cursando do sexto ao novo ano nas escolas da Rede Pública Municipal da capita gaúcha. O coordenador do projeto, Lucas, salienta que o projeto visa fortalecer a formação integral dos estudantes, compreendendo-os em sua multidimensionalidade e lhes proporcionando pleno desenvolvimento por meio da oferta de oficinas de iniciação ao mundo do trabalho.