A abertura do mês de abril trouxe como temas a Páscoa e reflexões sobre relações interpessoais e autoconhecimento. Como de costume, novos colaboradores e aniversariantes do mês também foram celebrados. O encontro foi realizado na Unidade CPIJ e CEPSJ Calábria e teve dois momentos particularmente muito especiais: uma profunda e oportuna reflexão sobre o verdadeiro sentido da Páscoa e um aviso do Conselho Operacional sobre mudanças futuras na gestão das atividades.
Durante a reflexão, foram realizadas dinâmicas de grupos e de integração, onde os profissionais uniram pensamentos a respeito de práticas positivas para superar dificuldades encontradas diante da caminhada à frente de cada causa da instituição. Um dos assuntos centrais foi a sinodalidade, que é um “chamado” para que todos possam caminhar por um mesmo propósito e sentido de vida na missão de acolher e promover vidas.
Em momento de destaque, hoje foi dia dos colaboradores das atividades conhecerem os futuros novos diretores da instituição. O diretor-geral Padre Gustavo Bonassi fez o anúncio de que a diretora-operacional, Marines Zanella, e o vice-diretor operacional, Edson Zanella, vão iniciar um processo de transição da direção-operacional para a coordenadora das escolas de educação infantil e conselheira operacional, Karine Santos, e de vice-direção para o coordenador do setor de Desenvolvimento Institucional e também conselheiro operacional, Vagner Ruivo. O período de transição poderá durar até final do ano, onde os processos serão partilhados para o seguimento das atividades. Marines e Edson Zanella atuam na Rede Calábria há mais de 30 anos.
A Rede Calábria tem um profundo sentimento de gratidão aos diretores Marines e Edson por tudo que realizaram nas atividades. Reconhecidos por sua competência, humanidade e carisma, são defensores dos valores de São João Calábria e diretamente responsáveis por muitos e significativos avanços nas atividades desenvolvidas. Padre Gustavo explicou que assim como a Páscoa tem o sentido de mudança e de transição, na vida também temos momentos e fases. Essa transição surge por pedido dos atuais diretores, que seguirão em frente com outros projetos pessoais e de vida. Que a Divina Providência os abençoe com saúde plena, paz e prosperidade e que olhe com carinho e siga iluminando a gestão institucional com os futuros novos diretores. Desejamos muita sorte e as bênçãos de Deus.