Na última semana, entre os dias 05 e 06, a Rede Calábria teve a satisfação de acolher a visita do novo superior-geral (casante) da Obra dos Pobres Servos no mundo, Padre Massimiliano Parrella, em sua primeira visita ao Brasil.
Padre Massimiliano é o 7º sucessor do legado iniciado por São João Calábria. Na Obra, essa posição tem o nome de “casante” e traz consigo a responsabilidade máxima de zelar pelo carisma e rumos da Obra em todo o mundo pelo período de seu mandato definido no encontro do Capítulo Geral dos Pobres Servos.
O conselho operacional, direção e colaboradores e diversas áreas acolheram o casante com muita alegria e disposição. Ele pôde conhecer parte das atividades realizadas na Unidade CEPSJ Calábria e CPIJ. Em sua fala para os colaboradores, Padre Massimiliano ressaltou a importância de São João Calábria como centro de todas as atividades, elogiou tudo o que viu e abençoou o seguimento do trabalho desenvolvido.
Também deram o prazer de nos visitar o ecônomo-geral da Obra, Sr. Ir. Gedovar Nazzari, um dos pioneiros do desenvolvimento do CPIJ; e o Padre Ivo Pasa, que hoje é responsável por todas as atividades sociais dos Pobres Servos.
Gratidão pela visita. Que a Divina Providência siga iluminando a missão destes representantes e guardiões do carisma. Com toda a certeza a Rede Calábria não medirá esforços para honrar o compromisso com o legado do fundador São João Calábria, acolhendo e promovendo vidas. Confira o álbum de fotos da visita. https://photos.app.goo.gl/BXt3WhjM2vnMmjZC6
O novo Casante é Padre Massimiliano Parrella (foto de capa), 45 anos e de nacionalidade italiana. Padre Massimiliano é o sétimo sucessor de São João Calábria à frente da Obra. O primeiro a ser eleito depois do fundador foi o padre Luigi Pedrollo, enquanto o mais recente, que permaneceu no cargo até o início deste XII Capítulo, é o padre Miguel Tofful que, portanto, deixa o cargo que ocupava desde 2008. O último italiano Casante, antes de Padre Parrella, foi Padre Pedro Cunegatti, cujo mandato terminou há 26 anos.
Na visão originária de São João Calabria, Casante, que significa literalmente guardião, tem a tarefa de zelar pelo respeito ao espírito puro e genuíno da Obra por parte de seu verdadeiro mestre que é Deus Pai. Esta será, portanto, a tarefa de Padre Massimiliano para os próximos seis anos, até o Capítulo Geral de 2028.
Padre Massimiliano Parrella, originário de Roma, fez sua primeira profissão como Pobre Servo da Divina Providência em 2003. É sacerdote desde 2007. Após os primeiros anos de formação passados em Verona entre via San Marco, Nazareth e San Giacomo, a obediência lhe enviou para Roma como Pároco da Paróquia Santa Maria Assunta e São José, em Primavalle. Cargo que ocupou até hoje, quando o Capítulo o elegeu para ser Casante de toda a Obra fundada por São João Calábria.