Os educandos do novo projeto da Rede Calábria, Escola Startup, realizaram na última quinta-feira (06) visita a TecnoPUC, uma das correalizadoras deste projeto inovador que terá atuação no bairro Bom Jesus com até 100 vagas para alunos entre 15 a 18 anos e trará aulas com foco no desenvolvimento de competências empreendedoras e de inovação onde o principal desafio dos educadores e alunos será viabilizar de forma prática um negócio empreendedor no ramo alimentício em até 12 meses.
Os jovens inscritos no projeto tiveram a oportunidade de visitar os espaços externos e laboratórios de pesquisa, se aproximando um pouco da realidade dos ambientes que atualmente inspiram e potencializam modelos de negócios inovadores. Além disso, eles também puderam conhecer as etapas do pensamento criativo, caminhos para transformação social através do empreendedorismo, prototipar as ideias surgidas e testar seus inventos, conceitos e ferramentas estas fundamentais que contribuirão para o desenvolvimento dos produtos gastronômicos e projetos de startups, objetivo final do projeto.
Empresas e investidores sociais também podem deixar sua marca no projeto e colaborar com a transformação de milhares de histórias, que serão impactadas por este projeto inovador.
É possível conhecer formas de ajudar na página https://calabria.com.br/escola-startup-como-ajudar/. Apoio ao nosso projeto no fundo municipal da criança ou doações financeiras via PIX, depósito, transferência e outros métodos são algumas das possibilidades disponíveis.
Mais informações sobre o projeto, acesse a página https://calabria.com.br/escola-startup-home/.