Na última segunda-feira, dia 20 de dezembro, foi realizada a inauguração da Escola Startup, projeto inovador na Bom Jesus, que pretende atender até 100 jovens de 15 a 18 anos, através da gastronomia, tecnologia e mídias sociais.
A Escola Startup impactará a comunidade, estimulando e promovendo o empreendedorismo através da metodologia “maker”. Durante essa semana, os educandos contaram a presença da Banda Calabriana e a Pastoral, que acolheram os adolescentes junto com os colaboradores da Unidade, mostrando aos jovens a reflexão sobre projeto de vida e suas expectativas durante os próximos doze meses, período de duração da 1.º Season da Escola.
Contamos ainda com a presença do voluntário Fabrício Goulart, chef de cozinha e SEO da Feitosa Gourmet, contando suas experiências dentro do mundo gastronômico e início da sua Startup. Os educandos também assistiram a uma live com Paulo Renato, co-fundador do @cozinhe.me, apresentando toda a proposta, parceiros e desafios da Escola Startup, que ao fim do ano de 2022, deverá colocar em prática negócios empreendedores desses jovens da comunidade. Durante a primeira semana, contamos também com a presença do Wesley Santanna, que pode contar um pouco da sua trajetória de vida, trazendo inspirações e novos anseios para os jovens.
“A nossa Obra recebeu da Providência como seu fim primário justamente o cuidado da juventude” – São João Calábria.
A Rede Calábria, em parceria com empresas do setor privado e administração pública de Porto Alegre, tem a alegria de anunciar oficialmente o início das atividades da Escola StartUp – Season 1: Food Makers. O projeto terá atuação no bairro Bom Jesus com até 100 vagas para alunos entre 15 a 18 anos.
A primeira edição da iniciativa trará aulas com foco no desenvolvimento de competências empreendedoras e de inovação no ramo da gastronomia. O principal desafio dos educadores e alunos será viabilizar de forma prática um negócio empreendedor no ramo alimentício em até 12 meses.
Empresas e investidores sociais também podem deixar sua marca no projeto e colaborar com a transformação de milhares de histórias, que serão impactadas por este projeto inovador.
É possível conhecer formas de ajudar na página https://calabria.com.br/escola-startup-como-ajudar/. Apoio ao nosso projeto no fundo municipal da criança ou doações financeiras via PIX, depósito, transferência e outros métodos são algumas das possibilidades disponíveis.
Mais informações no site https://calabria.com.br/escola-startup-home/.