A pedagoga e porto-alegrense Gislaina Capeletti, 29 anos, é coordenadora da Unidade Sede do CPIJ na Restinga. Gislaina tem diversas passagens como aluna do Calábria e CPIJ na juventude. Com mais de 10 anos de trabalho no CPIJ, onde já atuou como educadora, Gih – como é conhecida pelos colegas – coleciona não apenas vitórias na vida, mas muitas também nos “ringues1”: é faixa preta em karatê.
Gislaina sempre morou na Restinga, bairro periférico de POA, onde desde os 09 anos começou a frequentar as atividades do CPIJ. Paralelamente, com os treinos do karatê até se tornar faixa preta, sempre se dedicou à educação e conquistou o magistério. Período em que trabalhou como professora em diversas escolas até chegar a atividade calabriana.
“A fé é algo que me marcou muito nessa caminhada. É um fator que levo para minha vida pessoal, profissional e minha família”, ressalta Gislaina.
Já no CPIJ, não parou de estudar e fez faculdade de pedagogia. No esporte, tem uma coleção imensa de medalhas, troféus e até mesmo vitória em torneios internacionais. O karatê foi, ainda, um dos principais assuntos ensinados pela pedagoga nos últimos anos.
Mãe do André de 2 anos, que inclusive é aluno de uma escola de educação infantil do CPIJ, na Restinga, a profissional afirma que quer se qualificar ainda mais e investir em um curso de gestão, psicologia escolar ou psicopedagogia.
Atualmente, a sede do CPIJ conta com 53 colaboradores e atende mais de 400 pessoas todos os dias. A Gislaina não foi a primeira nem a única pessoa a ser beneficiada com o ingresso no mundo do trabalho a partir das atividades do CPIJ e Calábria. Baixe o E-book 5 Vidas Transformadas e confira histórias inspiradoras e de sucesso de pessoas que passaram pelas nossas atividades.