Neste mês de janeiro a Unidade Sta. Teresinha, na Restinga, completou 20 anos de atividade. Uma longa história de parceria com a comunidade no atendimento aos beneficiários em projetos sociais. Atualmente a unidade realiza o atendimento na modalidade de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Trabalho Educativo e Educação Integral em um ambiente fraterno, acolhedor e inspirador de mudança de vida e transformação social.
Para lembrar essa linda história, os profissionais da unidade e os educandos prepararam um momento de integração e celebração no último dia 19 deste mês. Com lanche coletivo delicioso, atividades lúdicas e muitas histórias da unidade, todos puderam agradecer pela existência do Sta. Teresinha e pedir pelas bênçãos da Divina Providência para que este espaço sempre seja repleto do espírito de Deus e dos valores essenciais para o desenvolvimento integral das pessoas beneficiadas.
O dia foi marcado por uma série de atividades festivas, todas elaboradas em homenagem ao aniversário. Para dar continuidade à celebração, os educandos foram convidados a embarcar em uma envolvente viagem cronológica, revisitando os marcos desde os primeiros dias da Unidade até os acontecimentos mais recentes.
A atmosfera festiva não se limitou apenas a atividades comemorativas, pois os educandos foram agraciados com um relato inspirador de Matheus da Silva Machado, um ex-educando que hoje desfruta da posição de monitor na unidade. Com seus 21 anos e raízes na comunidade do Castelo, na Restinga, Matheus compartilhou sua trajetória, lembrando dos tempos em que a Turma Verdade ocupava o espaço que agora é conhecido como Turma Sabedoria.
Entre as mudanças notáveis ao longo dos anos, Matheus destacou a evolução do registro de atividades, agora mantido em cadernos contemporâneos, e a transformação da pracinha, outrora do outro lado da rua, agora localizada na parte externa da Unidade. Ao expressar sua gratidão pela formação recebida na Rede Calábria, Matheus ressaltou como essa experiência moldou sua compreensão do trabalho em equipe, do coletivo e estimulou seu desenvolvimento em atividades artísticas, criativas e tecnológicas.
Hoje, orgulhosamente atuando como monitor desde 2023, Matheus destaca a influência positiva que a Rede Calábria teve em sua jornada pessoal e profissional. Essa celebração honrou a história da unidade e relembrou o impacto duradouro que a educação transformadora pode ter na vida de seus educandos.