O dia oito de fevereiro marca uma nova etapa visual na caminhada da Delegação Nossa Senhora Aparecida. Apresentamos hoje, dia votivo de São João Calábria, a nova identidade visual.
De onde surgiu essa ideia e como ela foi sendo desenvolvida nos últimos anos? Como será aplicada no dia a dia? Com quem contamos? O que fizemos?
Desenvolvemos o redesign do logo dos Pobres Servos da Divina Providência a partir da marca mãe (Itália) e queremos desdobrar para as submarcas, unificando a identidade visual. Ou seja, queremos que esta identidade seja a única marca de todas as atividades desenvolvidas no Brasil.
Para isso, três características foram importantes 1– Manter a estrutura da marca mãe 2-Ter uma conexão com a marca atual 3-Unificar todas as marcas
Utilizamos o desenho da logo original como ponto de partida para o desenvolvimento do novo logo dos Pobres Servos, Delegação Nossa Senhora Aparecida. Mantivemos os elementos principais, sendo eles:
Lírio: pureza de fé, fragilidade, inocência, eternidade, abandono à Providência. Igreja:família, comunidade, lar, hospitalidade. Pomba: paz, amor, comunicação, inocência, inspiração divina. Mãos:cuidado, abertura à diversidade, gratuidade, solidariedade.
A frase que fica em torno do logo, não foi traduzida, para manter a originalidade e usar a mesma expressão que São João Calábria tantas vezes se valeu: “QUAERITE PRIMUM REGNUM DEI” – Buscai primeiro o Reino de Deus.
Na versão em português utilizamos somente: Pobres Servos. Assim será mais fácil lembrar do nome e fazer a associação a marca.
Buscamos ainda unificar a marca com a marca mãe para que seja facilmente percebido que se trata de uma variação da marca principal, porém trouxemos a paleta de cores do logo utilizado atualmente.
Agora estamos ainda mais conectados com a Casa Mãe. O carisma é o principal elemento que nos identifica e cria comunhão. Com a mudança da marca queremos que essa comunhão seja visível.