Na última semana, a educadora Thais Nunes Rocha da modalidade Relações Humanas junto ao educador Tiago Dias Da Silva, seguindo a ideia vocacional de “Ser ou não ser”, propôs um bate-papo entre as turmas do Trabalho Educativo Informática e do curso Multimídia para dialogarem sobre escolhas profissionais, autoconhecimento, identidade, oportunidades, conquistas e adversidades encontradas no percurso de formação, além de outras questões que os educandos também trouxeram para o momento de diálogo.
Com o intuito da atividade foi de possibilitar trocas de experiências entre as turmas, buscar instigar a reflexão e identificação dos principais motivos das escolhas de cursos e a importância da busca por formações profissionais que tragam satisfação de vida. A educadora ressalta que se optarem por fazer uma escolha e posteriormente descobrirem que aquele desejo não era o que mais se identificava, nunca é tarde para mudar e tomar novos rumos. Ao longo da vida precisaremos fazer muitas escolhas.
Também é preciso ter cuidado, pois muitas delas podem definir o nosso futuro. “Por isso acreditamos que é preciso cuidar as influências culturais e buscar sempre o autoconhecimento. Contudo, não é tarefa fácil, mas se tivermos um olhar sensível sobre nós mesmo, é possível identificar o melhor caminho para a conquista da felicidade profissional e quem sabe nossa real vocação de vida. ”