Os educandos das turmas da Educação integral do turno da manhã, junto com as educadoras Karine Buglione, Jessica Souza e Andressa Machado, puderam vivenciar algumas palestras vocacionais com profissionais de áreas distintas.
Os palestrantes explicaram sobre os processos que contribuem na escolha de uma profissão e a importância do autoconhecimento. A tomada de decisão deve ser embasada na reflexão constante sobre as aptidões e limitações. Deixaram bem claro que nem sempre é um processo fácil, no entanto, é importante descobrir o que o deixa feliz e satisfeito.
A educadora Jéssica comenta que os educandos, na maioria das vezes, não conhecem determinadas profissões, esse trabalho foi muito relevante para a conscientização de seu processo de escolha profissional.
“É extremamente importante ressaltar que o trabalho não é apenas uma ocupação do ser humano para se afugentar, a orientação vocacional quanto a profissional serve como um instrumento de apoio à escolha da carreira e tem por objetivo auxiliá-lo nesta importante etapa de sua vida”, defende Jéssica.