Como dizia o fundador da Obra São João Calábria, a grandeza das ações depende unicamente da medida de amor com que são feitas. Nesse clima solidário, diversos apoiadores utilizaram toda a criatividade com seus dons, profissões e vocação para minimizar os impactos do coronavírus nas comunidades.
Um destes casos é o empresário do ramo de moda Rafael Roça, de 28 anos. Com a crescente demanda por máscaras, o canoense Rafael realizou vendas solidárias, onde a compra de máscaras da marca Wayward Caps gerou receita para investir em centenas de outras máscaras que foram doadas às atividades de Rede Calábria.
– Contamos com a ajuda de diversas boas pessoas desde a organização das entregas até a divulgação de todo material. A produção foi feita totalmente aqui em nosso studio e foi um prazer poder contribuir de forma direta com o que sabemos fazer – pontuou Rafael.
Os exemplos se multiplicam: a empresa de editoração literária Palavra_Bordada uniu literatura e solidariedade com o projeto #quarentenacriativa. Escritores do país inteiro enviaram seus trabalhos de crônicas ou contos, que foram revisados e editados de forma gratuita para compor o livro “Quarentenas”, que já está disponível para venda na amazona.com (link). Todos os recursos arrecadados vão endossar as frentes de apoio às famílias da Rede Calabriana.
Outra ação recente é a iniciativa Workshop solidário do empresário Wagner dias. Com o tema neuroeconomia, toda a renda arrecadada com curso será revertida para nossas atividades. Os encontros online estão previstos para os dias 01 e 02 de julho com inscrições abertas neste link.
A abordagem social de pessoas em situação de rua da Rede Calabria teve apoio do Projeto Alimente para a distribuição de marmitas para pessoas em situação de vulnerabilidade nas ruas de Porto Alegre.
Com o fechamento de bares e restaurantes, um grupo de amigos reuniu diversos apoiadores do gênero alimentício para produzir as quentinhas e distribuir aos moradores de rua. Mais de 1.500 foram distribuídas diariamente em diversos bairros e instituições, sendo o Calábria contemplado com 120 nas primeiras semanas e mais 150 durante os 30 dias, se segunda à sexta-feira.
Um quilo de alimento ou uma tonelada, foi a soma da solidariedade de todos que tornou as ações da Rede Calabria realmente relevantes para atenuar o cenário de crise causado pelo covid em nossas comunidades. Nossa gratidão a todos que nos ajudaram de alguma forma ou com sua vocação ou com doações diversas.
São João Calábria acreditava que ações feitas de todo o coração, mesmo que em que aparente pequena escala, colabora com todos nos caminhos da Divina Providencia e no progresso da humanidade.
– Fazendo a nossa parte, por mais insignificante que seja na aparência, nós estamos em comunicação com todos aqueles que agem na Igreja de Deus e realizamos os divinos desígnios” – SJ. Calábria.
Veja também: Rede Calábria distribuí mais de 40 toneladas de alimentos.