Nesta segunda-feira, 20, a Rede Calábria irá adotar uma nova logomarca em sua comunicação institucional. O movimento acompanha a orientação da Delegação Nossa Senhora Aparecida, que já fez essa alteração no último mês. O objetivo é trazer unidade na identidade das atividades dos Pobres Servos no Brasil, apontando elementos à marca que remetem à identidade visual utilizada pela Casa Mãe, na Itália, que é onde iniciou a Obra calabriana.
Á esquerda, utilizamos design elaborado pela Delegação Nossa Senhora Aparecida para explicar os principais elementos gráficos presentes nas novas logomarcas.
A frase que fica em torno do logo não foi traduzida, para manter a originalidade e usar a mesma expressão que São João Calábria tantas vezes se valeu: “QUAERITE PRIMUM REGNUM DEI” – Buscai primeiro o Reino de Deus. Esse trabalho foi desenvolvido em parceria com a Agência Arcanjo, que há dois anos atua junto com a Delegação no Brasil. Essa é mais uma ação de inovação que busca qualificar constantemente a comunicação institucional realizada.
Da marca às atividades, parte da missão da comunicação calabriana é ser promotora do carisma e dos valores legados pelo fundador São João Calábria. Ficamos felizes e honrados por fazer parte desta nova etapa e expressar de forma prática também nas nossas mídias a sintonia que buscamos no jeito de ser e viver com a Casa Mãe da Obra no mundo.