O ano mal começou e a Divina Providência já apontou o caminho de uma nova missão da Obra em Porto Alegre com o início das atividades no Núcleo Mara Julieta, no Bairro Cavalhada, zona sul da capital. O projeto é desenvolvido em parceria com a Fundação de Assistência Social e Cidadania de Porto Alegre (FASC).
Com o atendimento de até 50 metas, a equipe acolheu com carinho e fraternidade os jovens que marcaram história e participaram da inauguração da atividade na modalidade de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Chamada de “COHAB Cavalhada”, a comunidade local recebeu a Rede Calábria com alegria e entusiasmo. Responsáveis e familiares demonstraram engajamento e satisfação pelo início da proposta.
A coordenadora do Núcleo Mara Julieta, Jéssica, disse que os olhos das crianças brilhavam com o espaço preparado para acolhê-las. “É uma comunidade que precisa muito deste atendimento. Este espaço é muito importante para as crianças. Nós temos essa missão especial de acolher promovendo vidas”, destacou.
O nome do núcleo é uma homenagem a uma das líderes comunitárias da comunidade. A Sra. Mara Julieta cuidava das crianças da comunidade para os responsáveis trabalharem. Junto com a líder comunitária Silvana, Mara Julieta contribuiu para que esse espaço de atendimento acontecesse.
O início das atividades é essencial para promover a garantia de direitos como a convivência, aprendizado, espaço de proteção e lazer aos atendidos. Sem dúvida mais uma oportunidade para transformar muitas histórias e contribuir para a construção de um mundo mais justo e belo. Gratidão à Divina Providência por este novo desafio e conexão com tantas novas histórias de vida. Com certeza será mais uma atividade essencial para acolher promovendo vidas a partir do carisma calabriano.