Hoje, 25, a Rede Calábria foi palco de uma edição muito especial do Papo de Responsa da Polícia Civil do Rio Grande do Sul. Com três momentos de formação voltadas para beneficiários, colaboradores e familiares e responsáveis dos atendidos, mais de 60 agentes da Polícia Civil participaram do momento.
Direto do Rio de Janeiro, veio o Policial Civil Beto Chaves (foto D)), que é um dos principais idealizadores do Projeto Papo de Responsa no Brasil e da Delegada Eliana Lopes, coordenadora do Papo de Responsa no RS. Esta edição especial teve como objetivo aproximar a comunidade com os agentes de segurança de uma forma lúdica, criativa e repleta de temas cidadãos e essenciais para uma participação integral na sociedade.
Além disso, os mais de 60 agentes presentes tiveram a missão de observar na prática as três sessões do Papo de Responsa com o objetivo de atuarem na multiplicação do projeto em outros municípios gaúchos.
O diretor-geral da Rede Calábria, Padre Gustavo Bonassi, agradeceu a presença dos agentes e destacou a importância deste momento para estreitar os laços com as forças de segurança e a comunidade.
Na terceira palestra, com os familiares e responsáveis, houve a entrega de trinta cestas básicas. Além de um conteúdo valioso e muito rico para a promoção cidadã dos presentes. A Polícia Civil já é parceira de longa data da Rede Calábria, tendo mediado doações e formações muito interessantes para os beneficiários.
A Rede Calábria fica honrada por ser lembrada para ser campo de aprendizado dos novos agentes do Papo de Responsa e reconhece o valor destas formações na vida das pessoas impactadas.