A Rede Calábria e autoridades da administração pública do Estado comemoraram os 10 anos de execução do Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte no Estado do Rio Grande do Sul.
A ação foi realizada com um seminário especial comemorativo no auditório do Palácio da Justiça, na tarde do dia 19, que contou com presença de representantes da gestão da Rede Calábria, do conselho gestor do PPCAAM, autoridades do governo do Estado e agentes especialistas e promotores dos direitos e segurança da infância e juventude. Destaque para presença da Coordenadora Nacional do PPCAAM – governo federal, Denise Avelino; como representante do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania.
Em sintonia, todos as participações e homenagens aos 10 anos do PPCAAM/RS incluíram o orgulho pela qualidade do trabalho desenvolvido e a consciência sobre a importância do programa na proteção de tantas vidas.
Em momento de destaque, houve a apresentação completa do programa e também a exibição de depoimentos emocionantes com beneficiários e gestores do PPCAAM em homenagem aos 10 anos. O Seminário, ainda, trouxe como tema de debate as possibilidades e desafios para a proteção de crianças e adolescentes e enfrentamento à letalidade infanto-juvenil, com mediação da palestrante Betina Barros, do Fórum Brasileiro de Segurança Pública.
O diretor-geral da Rede Calábria, Padre Gustavo Bonassi, agradeceu a parceria institucional e a equipe técnica pelo empenho, reforçando o compromisso da Rede Calábria em seguir acolhendo e promovendo vidas.
Acolher e promover a vida de crianças e adolescentes é uma missão legada pelo fundador da Obra São João Calábria. Gratidão aos parceiros pela confiança e também a Divina Providência pela oportunidade de dar seguimento a este importante trabalho.
A iniciativa foi uma parceria entre a Secretaria de Estado de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Rede Calábria e o Governo Federal para execução do PPCAAM no estado do Rio Grande do Sul. O PPCAAM é executado em 18 unidades federativas. De 2003 até 2022, em todo o Brasil, já incluiu e protegeu mais de 13 mil pessoas, segundo informações da Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos.
Saiba mais sobre o PPCAAM / RS no link https://www.youtube.com/watch?v=ZqVhvf2yq_Q
Este texto pode ser reproduzido integral ou parcialmente desde que seja mencionada a autoria: Divulgação e fotos: Rede Calábria