Hoje, 19 de julho, é o Dia Nacional da Caridade. A data chama a atenção para a importância de gestos fraternos e de sintonia entre as pessoas para a promoção de um mundo justo e de equidade. Para a Rede Calábria, esta data tem um tom muito especial, pois a caridade está totalmente conectada aos princípios fundamentais do carisma calabriano.
“A Caridade é como o sol. Penetra em todos os lugares” – São João Calábria. Se observarmos a biografia do fundador São João Calábria, encontraremos inúmeros ensinamentos e orientações sobre a importância da caridade fraterna. Em outro trecho, diz: “O distintivo do cristão deve ser a caridade”. Para Calábria, a caridade é o que há de mais importante para se expressar entre as pessoas.
.
Amar ao próximo como irmão e cuidar uns dos outros é um elemento marcante do carisma e aponta, justamente, para a caridade. De todos os pontos de vista, a caridade é um conceito marcante na fundação da Obra e está presente e forte até hoje em todos os níveis da organização e expresso em cada ponta das atividades.
Neste dia 19, o convite é para refletirmos ainda mais sobre este conceito. Aprofundando a importância do gesto de caridade não apenas como forma de apoiar aos que precisam de suporte, mas também como forma de darmos significado às nossas vidas – ainda mais sentido – e enxergar ajudar ao próximo como uma oportunidade valiosa de fazer a diferença e ser ferramenta de Deus e da bondade pela construção de uma sociedade fraterna e com menos desigualdades.
A Rede Calábria sente-se honrada em ser elo de ligação entre pessoas solidárias capazes de ajudar e pessoas que precisam de apoio. Seja com o voluntariado ou com doações diversas, os amigos da instituição e da Obra têm a confiança de que todos os recursos são destinados corretamente para sua devida finalidade.
Quer ser mais caridoso e solidário, mas não sabe por onde começar? Fica o convite para acessar a Central de Doações da Rede Calábria em https://doacao.calabria.com.br/. “A grandeza das ações depende unicamente da medida de amor com a qual são feitas” – São João Calábria.