Dia 25 de maio é o Dia Nacional da Adoção. A Rede Calábria aproveita este momento para conscientizar sobre a importância da adoção. E também apresentar o trabalho desenvolvido nesta causa, que conta com 18 casas lares em Porto Alegre e 6 em Viamão.
No último dia 25 lembramos o Dia Nacional da Adoção. Uma data marcante que traz importantes reflexões sobre amor ao próximo, fraternidade e o relevante projeto de Acolhimento Institucional de Crianças e Adolescentes da Rede Calábria, desenvolvido em Porto Alegre e Viamão, em parceria com a administração pública dos respectivos municípios.
Adoção é o nascimento dos filhos através do coração. É muito amor, com aprendizagens, descobertas, erros e acertos diários. Uma aventura linda que estamos encarando juntos, marido, família e amigos” – casal Luciana e Ramon. Somamos 27 adoções entre as atividades nos dois municípios. Momentos de alegria e vida nova tanto para as crianças quanto para seus pais e responsáveis. Ao todo, o trabalho é desenvolvido em 18 casas em Porto Alegre e 6 casas em Viamão.
Há muito aprendizado entre nós, alguns momentos difíceis, como toda a família tem, mas, acima de tudo, o carinho, o afeto, o amor e a convivência nos tornam mais fortes e unidos. Com certeza a adoção foi a mudança e a escolha correta em nossas vidas” – casal Rossano e Patrícia. Para a Rede Calábria, as casas lares de crianças representam o sonho do fundador São João Calábria para a Obra. Padre Calábria sempre teve amor e cuidado incondicional às crianças. Sua espiritualidade, valores e lições inspiram a seguir neste trabalho, sempre com dedicação e com olhar para acolher promovendo estas vidas.