Hoje (03) foi uma sexta-feira muito especial nas atividades da Rede Calábria. Colaboradores e coordenadores das diversas unidades ser reuniram para a abertura do mês, com momentos valiosos de espiritualidade, integração, partilhas e a apresentação do Conselho Operacional sobre o cenário desejado e o Planejamento Circunstancial (PC) para 2022.
O Conselho Operacional da Rede Calábria aproveitou o encontro para apresentar os principais pontos do cenário desejado e também das diretrizes para a preparação do Planejamento Circunstancial 2022. O documento é um escrito colaborativo entre os diversos profissionais, divididos por áreas, onde são traçadas metas, planos, sonhos e projeções práticas para o próximo ano.
A redação e reflexão do material é sempre embasada pelo cenário desejado, que ilustra as motivações e anseios para 2022. Também é muito importante o tema e o lema, que são os faróis para pensar e refletir as ações futuras. “Inspirar o protagonismo pessoal e coletivo para um mundo mais colaborativo e justo” – tema do PC.
Todos os presentes foram convidados a participar de uma dinâmica para, em pequenos grupos, refletir sobre palavras destacadas do Planejamento Circunstancial. A atividade rendeu reflexões e partilhas que muito agregaram ao entendimento do documento e vão estabelecer uma rica fonte de conexão entre as diversas equipes e a preparação do PC para o próximo ano. “A gente quer fazer mais, com mais qualidade. Incluir ainda mais pessoas. Esse é o nosso desafio calabriano”, enfatizou o conselheiro vice-diretor da operacional Edson Zanella.
O final do encontro foi abrilhantado com um lanche e um momento de integração. Em breve todos colaboradores vão receber o documento com o cenário desejado para refletir com suas equipes e começar o momento da construção do Planejamento Circunstancial. O dia de integração foi realizado pela manhã na Unidade CEPJS Calábria e pela tarde no CPIJ.