Hoje, 25, houve a realização do tradicional projeto Interação Rua, que reúne voluntários e agentes da proteção e garantia de direitos em um ambiente para a oferta de serviços a pessoas em situação de vulnerabilidade social atendidas pelo Serviço Especializado de Abordagem Social Ação Rua (SEAS) da Rede Calábria/FASC.
Cerca de 300 pessoas foram atendidas na manhã de hoje na Paróquia Ascenção, da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, no bairro Teresópolis. O local, que é um conhecido Ponto de Cuidados da comunidade beneficiada pelo SEAS, hoje foi palco de um esforço coletivo pela promoção cidadã e de dignidade para o público atendido.
As propostas ofertadas aos atendidos incluíam corte de cabelo, assessoria jurídica, testes rápidos de DST’s, vacinação da gripe e covid-19, alimentação, banho, higiene pessoal, acesso aos benefícios sociais e muitos outros serviços essenciais para uma vida digna e cidadã. O projeto Interação Rua está alinhado com o sonho do fundador São João Calábria por atitudes práticas em benefício das pessoas, atendendo quem mais precisa e indo onde ninguém mais vai. Gratidão a todos que contribuíram com este dia especial.