Rede Calábria presente no evento Cidade da Advocacia 2024 a partir do Programa Família Acolhedora. O Programa foi apresentado em um painel pela Promotora de Justiça do Ministério Público Dra. Carla Souto; pelo presidente da Comissão da Criança e do Adolescente (CCA) da OAB/RS, Carlos Kremer e juíza Dra. Tânia da Rosa.
Durante o evento, foi exibido um lindo e emocionante vídeo da primeira família acolhedora do programa, que trouxe emoção e sensibilização pela importância do acolhimento familiar. O diretor-geral da Rede Calábria, Padre Gustavo Bonassi, equipe técnica do Família Acolhedora e mobilização de recursos estiveram presentes.
.
.
Também enriqueceram o momento a Promotora Cinara Dutra; a Promotora Cristiana Corrales e membros da Comissão da Criança e do Adolescente. Gratidão a todos pelo empenho e dedicação nessa causa tão importante em benefício das crianças e adolescentes atendidos. O Serviço de Acolhimento Familiar – Família Acolhedora – tem a função de acolher, voluntariamente, em seu espaço familiar, uma criança e/ou adolescente em situação de risco social ou pessoal, que foi afastada por decisão judicial de seu meio familiar e comunitário.
As famílias que assumem esse compromisso são parceiras do sistema de atendimento. O Serviço acontece em parceria entre a Prefeitura de Porto Alegre e a Rede Calábria com o acolhimento de até 20 crianças/adolescentes. Confira a cartilha especial preparada pela equipe da Rede Calábria onde há detalhes do serviço – https://drive.google.com/file/d/1CodL8EW8bnnStt2A7kwRM41_bhM5SWiv/view
“Como lhes disse outras vezes, crianças abandonadas, idosos, pobres, enfermos, são as nossas riquezas, as pérolas da Obra” – São João Calábria