Para ilustrar os intervalos comercias do Telejornal criado e produzido
pelos educandos do curso de Design Multimídia, os aprendizes também foram
desafiados a criar propagandas para preencher o espaço comercial. A
criatividade foi importante para a produção das peças. Os roteiros, as
gravações e a edição ficaram por conta dos próprios educandos.
Uma água que rejuvenesce e um shampoo que traz os cabelos de volta foram
os produtos criados para as propagandas. A “Água da Juventude” e o
“Shampoo Up Power” são as apostas das turmas para alavancar as
vendas. Se forem considerar o retorno dos vídeos, os jovens já podem contar com
o sucesso total os produtos fictícios. Além dos produtos inventados, outro
comercial também entrou para a lista das produções. O bolo no pote que uma das educandas
produz foi utilizado para a atividade, ajudando a promover o empreendedorismo e
dar visibilidade ao produto.
O educador entrou em cena, literalmente, apenas para a participação
especial nos comerciais. “O processo de criação, a produção toda e a
edição foram ideias dos alunos. Eu só atuei. Esta troca de papéis é uma parte
importante do aprendizado, me coloquei à disposição das ideias deles para que
fosse possível concretizar o que foi planejado”, comenta o educador Tiago
Dias.
Os comercias podem ser
vistos nos intervalos dos Telejornais no Canal do Curso no YouTube ou
diretamente através deste link: https://goo.gl/xcH5SQ