Na última semana os educandos do Trabalho Educativo do CPIJ tiveram a oportunidade de escolher entre quatro projetos para desafiarem suas habilidades. Dentre as propostas, destaca-se o projeto denominado “Pixel Art –modelagem 3D”.
A concepção desta aprendizagem é aprender divertindo-se. Esculpir personagens conhecidos ou porque não criar o seu próprio através de pinceladas digitais. A atividade permite aos educandos encontros cheios de criatividade e trocas de conhecimento.
Ao passo em que vão conhecendo o programa, é perceptível o “respeito” pelo profissional que cria e nos faz viajar em histórias fantásticas nos livros. Esta experiência e vivência permitirá entender conceitos de escultura digital e quem sabe uma ideia de carreira na área de designer de personagens.
“Eu escolhi este projeto porque como o meu professor Alexandre diz: a gente tem que estar sempre se desafiando. Por isso escolhi esse projeto. Apesar de ter começado a pouco eu acho que estou indo bem. Espero que no final, eu tenha aperfeiçoado as técnicas de modelagem 3D.” (Educando: Felipe Clemes)
“Eu escolhi o projeto porque fala sobre algo que eu gosto que é modelagem 3D. Usar a criatividade e me desafiar a experimentar algo novo. Eu não estou muito bem, mas eu vou melhorar, vou pesquisar sobre modelagem 3D, assim eu vou ficar melhor no Pixel Art.” (Educando: Thiago Candido).
Veja também: Projeto Trabalho Educativo do CPIJ inicia novo percurso formativo