Com grande alegria e gratidão anunciamos que na manhã do dia 25 de maio, em Maguzzano, os Irmãos capitulares elegeram o novo Casante da Família Calabriana, que também é Superior-Geral dos Pobres Servos. Da mesma forma, as Irmãs Capitulares elegeram a nova Madre-Geral das Pobres Servas.
O novo Casante é Padre Massimiliano Parrella (foto de capa), 45 anos e de nacionalidade italiana. Padre Massimiliano é o sétimo sucessor de São João Calábria à frente da Obra. O primeiro a ser eleito depois do fundador foi o padre Luigi Pedrollo, enquanto o mais recente, que permaneceu no cargo até o início deste XII Capítulo, é o padre Miguel Tofful que, portanto, deixa o cargo que ocupava desde 2008. O último italiano Casante, antes de Padre Parrella, foi Padre Pedro Cunegatti, cujo mandato terminou há 26 anos.
Na visão originária de São João Calabria, Casante, que significa literalmente guardião, tem a tarefa de zelar pelo respeito ao espírito puro e genuíno da Obra por parte de seu verdadeiro mestre que é Deus Pai. Esta será, portanto, a tarefa de Padre Massimiliano para os próximos seis anos, até o Capítulo Geral de 2028.
Padre Massimiliano Parrella, originário de Roma, fez sua primeira profissão como Pobre Servo da Divina Providência em 2003. É sacerdote desde 2007. Após os primeiros anos de formação passados em Verona entre via San Marco, Nazareth e San Giacomo, a obediência lhe enviou para Roma como Pároco da Paróquia Santa Maria Assunta e São José, em Primavalle. Cargo que ocupou até hoje, quando o Capítulo o elegeu para ser Casante de toda a Obra fundada por São João Calábria.
Também esta manhã as Irmãs Capitulares reelegeram sua Madre Geral, Irmã Lucia Bressan, 59 anos e de nacionalidade italiana. Madre Lúcia liderará a Congregação das Pobres Servas da Divina Providência pelos próximos seis anos e é a oitava Madre Geral da Congregação.
Como Família Calabriana, agradecemos ao Pai Providente o dom do novo Casante e da nova Madre, e lhes pedimos luzes particulares para que guiem as Congregações e toda a Obra no caminho da comunhão, da fraternidade e do serviço aos mais necessitados, segundo a missão que São João Calábria recebeu de Deus e nos deixou.
FONTE: Opera Don Calabria.