Filosofia de vida é tema nas aulas do trabalho Educativo do Calábria
Para iniciar as temáticas do mês de novembro, a educadora
Thais Rocha propôs às turmas do Trabalho Educativo uma reflexão sobre
filosofia de vida e o poder das influências na construção comportamental, com
vista a instigar a compreensão e soluções para desigualdades sociais observadas
na sociedade.
Após utilizar metodologias audiovisuais e
diálogos em grupo, a educadora propôs a realização de uma dissertação
sobre “O cenário atual da vida e as melhorias para alcançar um
cenário de bem, paz, superações, conquistas
e amor”, onde os educandos expressaram seus sentimentos no papel e em
conversa com a educadora.”
Segundo a educadora, um dos objetivos da
atividade foi instigar a reflexão, falar sobre ética e
moral, compreender a importância da crítica como fonte de
libertação, a busca por respostas, as divergências, a importância dos
filósofos ao direito de voz, o início da democracia, o sentido da vida, a
compreensão das diferenças, as ideias comportamentais, dentre outros assuntos
que surgiram ao longo das atividades. nde oportunizou
e mencionou Sócrates destacando a frase “conhece-te a ti
mesmo”.