A história do karatê da Rede Calábria, em especial a partir da Unidade Centro de Promoção da Infância e da Juventude, é repleta de conquistas e histórias de superação de vidas e cidadania. Ao longo dos anos, a equipe de karatê trouxe muitos títulos relevantes em na modalidade representando a comunidade da Restinga.
Em destaque nos últimos meses, o ex-atleta do CPIJ Gustavo Daneres sagrou-se em 3º lugar em uma competição internacional de Kumite (luta) no Uruguai. E seu aluno Guilherme Pacheco ficou em 1º lugar na categoria.
Professor Charles (E) e Gustavo (D) em um dos seus inúmeros títulos. Foto da direita mostra toda a equipe em meados de 2015.
Gustavo é um dos primeiros alunos do CPIJ na história do karatê. O ex-atleta da equipe já trouxe muitos títulos importantes em nome da instituição e agora segue levando o carisma calabriano e da filosofia do karatê para diversas outras pessoas na cidade de Cachoeirinha, onde mora atualmente.
O educador de karatê do CPÍJ Charles Moura afirma que Gustavo é um prodígio. Além de representar muito bem a equipe do CPIJ também é um aluno dedicado e um dos melhores professores de karatê que já formou. “O Gustavo é um dos nossos primeiros alunos. Muito orgulho de ver seus resultados de competição e também de saber que leva a tradição do karatê para outras comunidades afirma”.
O ex-educando do CPIJ e do karatê Carlos Domingos também foi destaque nos últimos meses com a participação na seletiva para a equipe da seleção brasileira da modalidade. Infelizmente não conseguiu a vaga, mas ficou entre os finalistas e mostrou que é um excelente atleta.
Educador Charles (D) e seu aluno Carlos (E), que é um dos mais laureados da instituição de todos os tempos.
Há quase 2 anos Carlos mora e treina em São Paulo onde segue levando o carisma aprendido na instituição. São sementes que foram plantadas no coração dos jovens e que hoje já iluminam a vida de muitas outras pessoas. Parabéns aos atletas e que consigam muitas outras conquistas pessoas e profissionais.