Esta segunda-feira (28) marca a retomada das atividades das escolas infantis da Rede Calábria. As 7 unidades em operação abrem as portas para receber alunos matriculados com protocolos de segurança, higiene e orientações da prefeitura municipal e da saúde.
Pela manhã, o prefeito de Porto Alegre Nelson Marchezan Jr. e o secretário municipal de Educação, Adriano Naves de Brito, visitaram a escola Capela Navegantes, situada na zona sul. Prefeito e equipe puderam observar na prática o retorno seguro das atividades conforme protocolos e orientações estabelecidas pelo poder público.
A equipe de gestores foi acolhida por membros do conselho operacional da Rede Calábria. A coordenadora das escolas infantis Karine Arceno sinalizou os cuidados e medidas tomadas na volta às aulas. Além de enfatizar, ainda, como o trabalho é realizado e o diferencial no atendimento às crianças a partir da pedagogia interacionista e do carisma calabriano. Equipes da imprensa também realizaram cobertura em diferentes escolas. SBT, Record e RBS TV realizaram matérias para o dia de hoje.
O vice-diretor operacional da Rede Calábria Edson Zanella ressaltou para o prefeito a importância das parcerias da administração pública com as entidades do terceiro setor em vista de uma qualificação ainda maior dos serviços ofertados à população em vulnerabilidade social.
Por sua vez, o prefeito deu os parabéns ao trabalho realizado e reconheceu a qualidade do atendimento oferecido aos beneficiados nas escolas e em outros projetos de parceria entre prefeitura e a Rede Calábria. O diretor-geral da Rede Calábria Pe. Gustavo Bonassi entregou de presente uma edição impressa do Livro Quarentenas https://www.palavrabordada.com.br/quarentena-criativa e convidou o gestor da capital para a inauguração da república de idosos, que vai ocorrer no próximo dia 08.
Atualmente, A Rede Calábria conta com 7 escolas em operação e atende mais de 500 alunos. Estima-se iniciar o atendimento em outras 3 escolas nos próximos meses.