O Projeto Escola Startup, no bairro Bom Jesus, já é sinônimo de credibilidade e inovação nas atividades da Rede Calábria. Hoje foi dia de acolher representantes do Sicredi, que doaram celulares e headphones para qualificar ainda mais as atividades. Em momento destaque, foi fixada uma placa que registra o reconhecimento pela doação.
O encontro foi uma oportunidade valiosa para apresentar o trabalho desenvolvido na Startup, estreitar laços e agradecer o gesto solidário. Os visitantes puderam ver os alunos desenvolvendo seus projetos na prática, nos diversos eixos de aprendizagem.
“O Sicredi fica muito feliz em participar desse projeto com a aquisição destes equipamentos, colaborando com o social. Ajudar faz parte da nossa missão. Muito felizes e esperamos poder ajudar ainda mais no futuro”, pontuou o Sr. Daniel Nitzke, gerente do Sicredi. Também participou da entrega a gerente Ana Paula Susin.
A educanda Eduarda (foto D), 15 anos, está envolvida em duas startups do projeto: “burrasquito” e “empanados”. A jovem se dedica a produzir os materiais gráficos, posts, que nutrem a divulgação da marca nas redes como Instagram, Facebook e Tik Tok.
“O aprendizado na Startup vai muito além do negócio em si. Desenvolvi competências importantes para o mundo do trabalho”, reconheceu. Mas ela afirma que o grande desejo é ter sucesso com o projeto. “Aprendi muita coisa, com certeza. Mas o objetivo é sim ter um negócio de sucesso ao final desse percurso”, afirmou.
A primeira edição da iniciativa traz aulas com foco no desenvolvimento de competências empreendedoras e de inovação no ramo da gastronomia. O principal desafio dos educadores e alunos será viabilizar de forma prática um negócio empreendedor no ramo alimentício em até 12 meses.
Empresas e investidores sociais também podem deixar sua marca no projeto e colaborar com a transformação de milhares de histórias, que serão impactadas por este projeto inovador.
É possível conhecer formas de ajudar na página https://calabria.com.br/escola-startup-como-ajudar/. Apoio ao nosso projeto no fundo municipal da criança ou doações financeiras via PIX, depósito, transferência e outros métodos são algumas das possibilidades disponíveis.
Mais informações no site https://calabria.com.br/escola-startup-home/.