Nas últimas semanas, dezenas de educandos da Rede Calábria, em especial da Unidade CPIJ e núcleos da Restinga, receberam graduação em diversas modalidades esportivas de lutas.
Muita alegria e emoção no encontro de avaliação de 75 educandos do CPIJ para a graduação em diferentes níveis do karatê. Destes, 55 ascenderam da faixa branca para a faixa amarela. Além de educandos na faixa vermelha, laranja e verde.
O dia contou com a presença do sensei e educador calabriano Charles Milczarek e do Instrutor Leonardo Silveira. No exame de faixa os educandos fazem a parte técnica, que é dividido em 3 partes KIHON (fundamentos) KATA (luta com adversários imaginário) e Kumite (simulação de técnicas de defesa e ataque entre duas pessoas).
Após a parte prática é feito a prova teórica, que vai da história do karatê, até nomes de técnicas e explicação das mesmas, tradução de nomenclatura e outros temas. Esse exame mostrou que mesmo durante a pandemia a dedicação e interesse dos educandos é enorme. Esta edição foi apoiada por diversos amigos da Rede Calábria, que incentivaram os alunos com a ajuda para pagar despesas com a graduação, que conta com procedimentos oficiais junto à Federação Gaúcha de karatê.
O esforço e interesse de todos evidencia que não é à toa que a equipe do CPIJ e DUODECACAMPEÃO ESTADUAL (12Xseguidas). Sendo assim a maior campeã gaúcha da modalidade e maior recordista de títulos e conquistas de medalhas de ouro, prata e bronze nos torneios estaduais.
Os atletas do CPIJ não param! Agora foi a vez da graduação no taekwondo. Foram dez educandos que trocaram da faixa de marfim, amarela e faixa dourada. O exame também compõem as atividades preparativas para os torneios futuros, onde os educandos vão em busca de vagas na seleção gaúcha para disputar torneios nacionais.
Educandos do CPIJ, da oficina de kickboxing, receberam seus certificados de graduação. Cada um foi certificado em duas entidades, com reconhecimento no Federação Gaúcha e Brasileira de kickboxing tradicional. Todos os atletas foram aprovados para a faixa amarela. Momento de protagonismo e conquista especial, que vai estimular a busca por novos desafios.
Que a Divina Providência siga iluminando nossos jovens em busca dos seus sonhos. E que estas conquistas sejam luz de vitória em desafios vindouros, em uma caminhada repleta de realizações e grandes sucessos.